NOTÍCIAS

Turma da Escola Dora Dimer visita pontos turísticos e históricos da cidade

Alunos do terceiro ano do ensino fundamental conheceram a Prefeitura, Paróquia Nossa Senhora dos Anjos e Câmara de Vereadores, entre outros locais

Na tarde desta quarta-feira (12/7), 40 estudantes do terceiro ano do ensino fundamental da Escola Dora Dimer tiveram uma aula diferente. Para aprender mais sobre o município onde residem, os alunos visitaram alguns pontos turísticos e históricos. O passeio faz parte do Projeto Gravataí para Crianças, idealizado pela pedagoga, artista visual e guia de turismo Denise Pacheco Lopes. A Prefeitura foi o primeiro espaço visitado. No local, a turma foi recepcionada pelo vice-prefeito, Áureo Tedesco (prefeito em exercício na ocasião). Depois, a garotada foi ao Chafariz projetado pelo artista visual João Alberto Lessa na Praça da Bíblia. “No local, conheceram a história de um carvalho, uma árvore plantada 90 anos atrás por um grupo de estudantes. É um símbolo do respeito e preservação do ambiente”, comenta Denise.
 
As crianças estiveram também, na sequência, na Praça Dom Feliciano e na Paróquia Nossa Senhora dos Anjos, onde o padre Tarcisio Rech falou sobre a restauração do espaço, mostrou a sacristia, objetos utilizados nas missas, além de distribuir medalhas da padroeira da cidade. O passeio incluiu ainda passagens pela Fonte do Forno e Câmara de Vereadores. 
 
O Projeto Gravataí para Crianças oferece às escolas, além do city tour, contação de histórias com os fantoches da Medonha e do Fuca, formação para professores e participação em feiras de livros. O Ateliê da Medonha, localizado no Centro de Gravataí, na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, 95, sala 302, oferece atividades para todas as faixas etárias. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail denisemedonha@gmail.com ou telefone 99347-5733.
 
Foto 1 – Na Prefeitura, alunos foram recepcionados por Áureo Tedesco. Crédito: Paulo Oliveira/Prefeitura de Gravataí
Foto 2 e 3 – Visitas à Câmara de Vereadores e Igreja Matriz. Crédito: Arquivo Pessoal
 
comentários (0) faça seu comentário

- nenhum comentário foi encontrado para esta notícia.