NOTÍCIAS

Tradicionalistas da região iniciam trajeto para busca da Chama Crioula

Grupo percorrerá algumas localidades até o retorno para Gravataí

Um trabalho que deve ser desempenhado com muita responsabilidade e seriedade. Assim, Marçal Dias Peixoto descreve a missão que um grupo de tradicionalistas de Gravataí, Cachoeirinha e Glorinha terá nos próximos dias. Uma comitiva, formada por 17 cavaleiros e cinco pessoas para apoio, partirá para Mostardas nesta quarta-feira (9/8) com o intuito de buscar a Chama Crioula. No local, após a cerimônia de acendimento (no dia 11/8), centelhas serão distribuídas para as diferentes regiões do estado. 
 
Conforme Marçal, os tradicionalistas irão para Mostardas em dois caminhões e uma caminhonete, porém farão o percurso de volta a cavalo. Eles levarão esse símbolo da cultura gaúcha para várias localidades. Passarão, por exemplo, por Palmares do Sul, Capivari, Viamão e Alvorada até o retorno para Gravataí, na manhã do dia 19 de agosto. Na ocasião, uma solenidade alusiva aos festejos farroupilhas será realizada no CTG Aldeia dos Anjos. 
 
A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e os centros de tradições gaúchas realizaram no início de agosto a primeira reunião para organização da Semana Farroupilha na cidade. O encontro ocorreu no CTG Chaleira Preta. Uma série de atividades para o resgate e valorização da cultura gaúcha são planejadas para o próximo mês.
 
comentários (0) faça seu comentário

- nenhum comentário foi encontrado para esta notícia.