NOTÍCIAS

Novo samba-enredo

Acadêmicos de Gravataí promete mostrar a trajetória pessoal e profissional de Abelardo Barbosa, o famoso Chacrinha

Após receber 16 propostas de tema, a diretoria da S.C.B. Acadêmicos de Gravataí selecionou para o seu samba-enredo no Carnaval de 2017, o personagem de Abelardo Barbosa, mais conhecido como Chacrinha. De acordo com a nota divulgada na página oficial da escola no Facebook, a Onça Negra irá festejar 100 anos de muita alegria e mostrar a trajetória pessoal e profissional do Velho Guerreiro, como era conhecido no meio artístico.

A intenção é revelar passagens pouco conhecidas de sua vida, como a infância humilde que foi vivida no nordeste, a graduação em medicina que ele não concluiu, a carreira no rádio e o estrelato na maior emissora de TV do país. O autor do assunto é Thayran Amorim, que já foi vencedor no ano de 2014, quando sugeriu como tema Parintins.

Com o título “Roda, roda, roda e avisa: Faça-se a confusão, o Rei da alegria vem sacudir a multidão!”, a comissão de Carnaval composta por Rafael Saraiva, Tom Viana, Wagner Silveira, Fernando Garibaldi, Jorge Faria e Mauricio Gamarra, já está realizando a produção do enredo. A logo marca foi desenvolvida pela designer Gabriela Bloise Bender, integrante da comunidade.

comentários (0) faça seu comentário

- nenhum comentário foi encontrado para esta notícia.