NOTÍCIAS

Colaborações são sempre bem-vindas no Banco de Alimentos

Em junho, cerca de 760 pessoas foram beneficiadas com as doações. Foram arrecadadas mais de duas toneladas de alimentos

O Banco de Alimentos de Gravataí tem recebido menos doações, embora algumas instituições sigam colaborando mensalmente. Por isso, é importante que a população esteja ciente de que as contribuições são sempre bem-vindas. Afinal, são muitos os moradores que contam com a solidariedade dos demais cidadãos. É o que aponta o diretor de comunicação da entidade, Silvio Ourique. Em junho, cerca de 760 pessoas foram beneficiadas com a entrega de alimentos. No período, a arrecadação ultrapassou duas toneladas. 
 
Segundo Silvio, o Banco de Alimentos tem aproximadamente 40 instituições cadastradas para receber as doações. Algumas empresas e entidades locais são parceiras, auxiliando na coleta, através de ações pontuais. O diretor de comunicação explica que ao invés de ingressos em alguns eventos é solicitada a doação de alimentos, depois repassados para o projeto, desenvolvido em Gravataí desde 2009. Geralmente, os itens mais doados são arroz e feijão, porém Silvio indica que o recebimento de farinha de trigo, óleo e leite seriam excelentes, visto que têm sido raras as colaborações com estes produtos. 
 
A organização é vinculada à Fiergs. Em Gravataí, a sede fica junto ao Banco de Alimentos do município, na Avenida Centenário, 87. O atual presidente é Roberto Bastiani. O atendimento ocorre das 9h às 17h. Outras informações pelo telefone 3042-7443.
 
Foto 1 – Contribuições podem ser feitas diretamente no Banco de Alimentos, que fica na Avenida Centenário, 87. Crédito: Divulgação
Foto 2 – Diretor de comunicação do Banco de Alimentos de Gravataí, Silvio Ourique. Crédito: Revista Evidência
 
comentários (0) faça seu comentário

- nenhum comentário foi encontrado para esta notícia.