/// notícias

Aberto edital para transbordo, transporte e destino final do lixo em Gravataí
Serviço é executado no município por empresa contratada de forma emergencial

Na semana passada, o prefeito de Gravataí, Marco Alba, assinou o edital de licitação de concorrência pública para contratação de empresa responsável pelo transbordo, transporte e destino final dos resíduos sólidos produzidos no município.

Uma companhia contratada emergencialmente está executando este serviço em Gravataí. Segundo Pedro Bisch Neto, secretário municipal de Serviços Urbanos, a contratação de uma firma em definitivo deverá baixar os custos operacionais. A próxima etapa, de acordo com Luiz Zaffalon, secretário Geral de Governo, é a elaboração do Plano de Recuperação de Área Degradada (Prade) que tramita junto à Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fepam).

No início de junho, por determinação do prefeito Marco Alba, o Aterro Sanitário Santa Tecla, no distrito da Costa do Ipiranga, deixou definitivamente de receber resíduos sólidos. Um dos motivos foi o esgotamento de sua capacidade.  Instalado em uma área de 12 hectares, desde 1986, o aterro vinha servindo para a deposição dos resíduos urbanos do município, além de ter sido utilizado por Cachoeirinha, Esteio e Porto Alegre.

Fonte: www.gravatai.rs.gov.br

Créditos destaque: Secom - Gravataí 





comentários (0) faça seu comentário

- nenhum comentário foi encontrado para esta notícia.

 
Créditos: Secom - Gravataí

Link:

Mais notícias